domingo, 6 de junho de 2010

Mark L. Prophet



Mark L. Prophet

Filho único de Thomas e Mabel Prophet.
Mark L. Prophet nasceu em Chippewa Falls, Wisconsin, em 1918.
Tendo perdido seu pai aos nove anos, Mark e a mãe enfrentaram as grandes dificuldades da época da depressão americana.

Por volta dos 18 anos, quando trabalhava na estrada de ferro Soo Line, foi contatado pelo Mestre Ascenso El Morya, chamando-o para cumprir sua missão.


Durante a Segunda Guerra Mundial, serviu na Força Aérea dos Estados Unidos e continuou seu treinamento sob orientação do mestre.

Em 1958, El Morya o orientou a fundar a Summit Lighthouse na capital do país.
Em 1961, sua chama gêmea Elizabeth se uniu a ele e, juntos, cumpriram a profecia de Jesus, dada por João Evangelista, de ocupar o cargo de “Duas testemunhas” e de “Dois outros” para esta era.


Nesta e em muitas encarnações anteriores, ele e sua chama gêmea, a Mensageira Elizabeth Clare Prophet, têm prestado serviços à Grande Fraternidade Branca e apresentado os verdadeiros ensinamentos de Cristo.


Suas Vidas e Obras Através das Eras

Sacerdote do fogo sagrado e mestre da invocação.
Em Atlântida, foi sacerdote do fogo sagrado e mestre da invocação no Templo do Logos.

O Profeta Noé
Recebeu a profecia sobre o Dilúvio e, durante mais de cem anos, advertiu o povo sobre o que viria a acontecer se não mudassem suas atitudes.

Lot
Filho do irmão de Abrão, no século XX a.C. – o homem de Deus nas desafortunadas cidades de Sodoma e Gomorra.

O faraó egípcio Ikhnaton
Há 33 mil anos, interrompeu a tradição de idolatria, desafiou os falsos sacerdotes e estabeleceu um monoteísmo baseado na adoração a Aton, o deus do Sol.

Esopo
Escravo grego do século VI a.C. e exímio contador de histórias.

O evangelista Marcos
Fez um relato sobre as obras de Jesus.

Orígenes de Alexandria
Retornou no século II à cidade que havia conhecido como São Marcos e foi um dos mais renomados teólogos dos primórdios da Igreja, divulgando os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo sobre reencarnação e a hierarquia celeste.

Lancelote
Na época do Rei Artur, a alma de Lanello (nome de Mark L. Prophet depois de ascenso) veio da França como Lancelote du Lac.
Tornou-se o melhor amigo de Artur, com quem manteve um relacionamento de alma, como guru e chela, respectivamente.

Bodhidharma
Fundador da escola Zen do budismo chinês e japonês.
Nascido como brâmane, em 440, no sul da Índia, converteu-se ao budismo e viajou para a China, com o fim de difundir os ensinamentos de Buda.

Clóvis
Estabeleceu a monarquia francesa no século VI.
Desposou sua alma gêmea, a então princesa Clotilde, uma cristã, e foi batizado depois de, com sucesso, desafiar a Deus a lhe dar a vitória na batalha.
Tornou-se devoto representante da Igreja. Clóvis e Clotilde tornaram-se santos patronos da França, como fundadores da nação e defensores dos pobres.

Saladino
Grande líder mulçumano do século XII, Saladino conquistou e uniu o mundo maometano.
Embora fosse um general poderoso, é lembrado por sua generosidade, gentileza, honestidade e justiça, tanto pelos árabes como pelos cristãos.

São Boaventura
São Boaventura (1221-1274) foi um teólogo e místico franciscano. Aos quatro anos, ficou gravemente doente.
Sua mãe pediu a São Francisco que intercedesse pela vida do filho.
Por meio das suas orações, a criança foi curada e conta-se que gritou, em um arroubo profético: “Ó, boa ventura!” de onde, acredita-se, surgiu o nome Boaventura.

Luís XIV
Entre 1643 e 1715, reinou na França como Luís XIV, quando ficou conhecido como “Rei Sol” (o mais longo reinado registrado na história da Europa).
Como trouxesse na alma a cultura de Vênus, procurou manifestá-la magnífico palácio de Versailles e em seus jardins.

Henry Wadsworth Longfellow (1807-1882)
Como o poeta americano mais popular do século XIX, escreveu um poema sobre o lendário Hiawatha, chefe dos índios iroqueses, outra das suas encarnações.

Alexis Romanov
No início do século XX, Lanello encarnou na Rússia como Alexis Nikolayevich Romanov, filho do czar e herdeiro do trono dos Romanov que morreu ainda menino.


Mark fez sua transição em 26 de fevereiro de 1973 e sua alma ascendeu ao plano da Presença do EU SOU para continuar seu trabalho com os mestres ascensos e contatar os chelas não-ascensos.
Como mestre ascenso, Lanello continua a dirigir as atividades de The Summit Lighthouse e é o “Guru Sempre Presente”, que disse:
“A nossa mensagem deve ser uma mensagem de amor infinito e precisamos demonstrá-lo para o mundo”.

Summit Lighthouse do Brasil

Nenhum comentário :