domingo, 6 de junho de 2010

Cristina Cairo



Cristina Cairo

Fui uma criança rebelde e arisca, e ao mesmo tempo doce com os animais, mas na pré-adolescência minha família notou que eu tinha um deslocamento acentuado do quadril, que encurtava uma de minhas pernas.
Além disso, eu carregava desde pequena um grande complexo por ser completamente estrábica e magra, “osso e pele”, apesar de ter nascido com 4 kg e oitocentos gramas.

Fiz fisioterapia pela medicina convencional por vários anos, pois a grande escoliase me provocava dores horrendas.
Mais tarde descobri um tumor na região lombar, que de tempos em tempos me deixava entravada em casa, sob medicamentos fortíssimos, com o risco de ir para uma cirurgia que tampouco nada garantia.


Bem, em suma, até os meus 38 anos, vivi de exercícios físicos, meditações, orações e cursos, dos conhecimentos orientais milenares, medicina chinesa e egípcia, todo tipo de leitura sobre autoconhecimento, fiz faculdade de Educação física, e após 10 anos de formada e na ativa, cursei a faculdade de Psicologia.
Até aí eu já havia estudado neuroliguística, parapsicologia e medicina chinesa.


Eu precisava me curar e mesmo depois de tantos estudos convencionais, místicos e religiosos, tentei pôr um fim em minha vida, pois nada me curava.
Foi quando compreendi que, se eu não aprendesse a amar, perdoar e soltar todas as pessoas e situações, nenhum conhecimento teria o poder da cura, pois a cura estava dentro de mim e dentro do amor escondido em mim.
A linguagem do corpo foi me sendo apresentada parte por parte em cada filosofia oriental que eu buscava, mas ela só me ajudou quando eu determinei a mudar o meu jeito de ser e não culpar mais ninguém.
Vi os resultados aparecerem como o Sol que nasce ao amanhecer, meu corpo e minha mente foram presenteados com a saúde total, e a partir daí passei a ministrar com mais seriedade palestras e cursos por todo o Brasil.


O corpo só nos mostra onde estamos errando em nossa conduta e basta querer ver, aceitar e determinar passo a passo a mudança dos padrões mentais.
Muitas vezes procurei psicoterapia e essa foi uma decisão inteligente, pois sozinha, as vezes dói para mudar ou às vezes, nem sabemos como mudar.


Nasci em São Paulo/SP, sou professora, formada em Educação Física pela UNISA (1985) e bacharel em Psicologia pela UNIFMU.
Estudo os princípios da medicina chinesa e a filosofia oriental desde os treze anos.
Estudei PNL-Programação Neurolinguística e desenvolvo pesquisas na área da medicina psicossomática.


Fui produtora e apresentadora dos programas Energia de Mulher e Mexa-se da Rede Mulher de Televisão.
Coordenei e apresentei o programa Linguagem do Corpo em 2001 no canal São Paulo da TVA e hoje apresento semanalmente o programa Linguagem do Corpo veiculado pela RÁDIO MUNDIAL (95,7 FM – São Paulo), às quartas-feiras, às 9h, também via internet, pelo site da rádio:

www.radiomundial.com.br.

Atendi mais de 25.000 pessoas desde o lançamento de meu primeiro livro, LINGUAGEM DO CORPO – Aprenda a ouvi-lo para uma vida saudável, em 1999, e já fazia atendimentos desde 1988.


Hoje dirijo o Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo Cristina Cairo, onde ministro, além de palestras e cursos Linguagem do Corpo, aulas de meditação, palestra sobre a prosperidade e amor, contando com uma equipe mestres de yoga, massagem, astrologia, balanceamento muscular, dança egípcia, e outras modalidades, além do atendimento psicológico de profissionais especializados, levando nossos alunos para uma maior elevação da consciência.
Promovo também treinamentos e palestras para executivos e profissionais de educação, saúde, assistência social, psicologia, direito, recursos humanos, militares e pais.
Realizei mais de 2000 eventos em todo o Brasil.

Texto retirado de www.linguagemdocorpo.com.br



LIVROS

Linguagem_do_corpo_-_APRENDA_A_OUVI-LO_PARA_UMA_VIDA_SAUDÁVEL_-_CRISTINA_CAIRO.doc

(2)_Cristina_Cairo-Linguagem_do_Corpo.pdf

Cristina Cairo - Linguagem do Corpo.doc



VÍDEOS

Gasparetto entrevista Cristina Cairo 1/4



Gasparetto entrevista Cristina Cairo 2/4


Gasparetto entrevista Cristina Cairo 3/4


Gasparetto entrevista Cristina Cairo 4/4


Programa do Ratinho Linguagem corporal Cristina Cairo Parte 1de3


Programa do Ratinho Linguagem corporal Cristina Cairo Parte 2de3


Linguagem do corpo Cristina Cairo Parte 3de3.


Nenhum comentário :